Sunday, November 6, 2016

Sistema de comércio de ichimoku

Sistema de comércio de Ichimoku


O sistema de negociação Ichimoku é um dos poucos indicadores padrão disponíveis na maioria das plataformas de gráficos que, em si, compensa um sistema de comércio completo. Derivado do japonês, Ichimoku significa gráfico de equilíbrio e também é referido como a Nuvem (ou Kumo). Como o nome sugere, uma visão do sistema de comércio Ichimoku dá ao comerciante uma idéia clara sobre a tendência ea visão geral de preço.


Complicado como o sistema pode parecer, Ichimoku é um dos sistemas de negociação mais fácil e pode ser desenvolvido em um sistema de negociação mecânica, enquanto os comerciantes podem seguir as regras.


O sistema de comércio foi desenvolvido no Japão por Goichi Hosoda em torno do período de Segunda Guerra Mundial. O sistema de negociação foi originalmente chamado Ichinoku Kinko Hyo e é usado em forex, commodities e mercados de ações. O sistema de comércio foi adotado pelo Ocidente na década de 1990 e os diferentes componentes também foram renomeados, ex: Turning Line, Standard, Close, Lead 1, 2. Não faz sentido, porém, manter a terminologia original intacta para evitar qualquer confusão.


Componentes de Ichimoku


A Nuvem de Ichimoku é composta de 5 indicadores diferentes.


Tenkan sen é o ponto médio do preço retirado dos 9 períodos de alta / baixa


Kijun sen é o ponto médio do preço retirado dos 26 períodos anteriores alta / baixa


Chikou Span é um indicador de atraso de 26 períodos representando o preço de fechamento atual


Senkou Span A é o ponto médio do Sen Tenkan e Kijun Sen e deslocado para a frente por 26 períodos


Senkou B é o ponto médio dos últimos 52 períodos, deslocado para a frente por 26 períodos


O Senkou Span A e B juntos formam a nuvem de Ichimoku que se vê com freqüência.


Componentes do Sistema de Negociação Ichimoku


As configurações padrão do sistema de comércio Ichimoku é 9, 26, 52 que tem resistido ao teste do tempo. Naturalmente, diferentes configurações também podem ser usadas.


Negociação com Ichimoku


As regras de negociação são bastante simples. Uma ordem longa é iniciada quando as seguintes condições são atendidas:


O preço atual está acima da nuvem


Um cruzamento bullish de Tenken e Kijun Sen (acima da nuvem)


Finalmente, Chikou span deve estar acima das velas


O comércio é inserido após o cruzamento e na abertura da próxima vela. Os níveis de parada podem ser colocados tanto ao lado da Nuvem quanto ao Kijun Sen.


Exemplo: Ichimoku Longo Comércio


Para ficar curto, as seguintes condições devem ser atendidas.


O preço atual está abaixo da nuvem


Um cruzamento bearish de Tenken e Sen de Kijun (abaixo da nuvem)


Chikou span deve estar abaixo das velas


Os negócios não são iniciados quando o preço está dentro da nuvem. Além de Kijun sen, os níveis superior e inferior da nuvem também podem ser usados ​​como níveis de parada. Com efeito, eles se comportam como níveis de suporte / resistência. Quanto mais espessa for a nuvem, maior a resistência do suporte ou resistência, enquanto que um kumo plano infere que o suporte ou nível de resistência pode ser quebrado.


O que acontece quando uma das condições não é cumprida?


Simplesmente não comércio. Isso pode significar que os comerciantes terão de se sentar à margem enquanto o comércio continua a mover-se em sua direção, mas a disciplina é algo que a maioria dos comerciantes não seguem e, portanto, resultar em perder a maior parte de sua equidade. O sistema de comércio de Ichimoku se seguido estritamente pode provar ser completamente um método de troca rentável em si mesmo. Dado que o sistema de comércio de Ichimoku originou em Japão, os comerciantes podem também fazer uso das velas de Heiken Ashi a fim melhorar seus entrys do comércio junto com o sistema negociando de Ichimoku.


Para saber mais sobre o sistema comercial Ichimoku. Aqui estão alguns grandes recursos:


No comments:

Post a Comment